"Boterosutra".
O "Kamasutra plus size" de Fernando Botero.

"Em maio eu estava na Itália trabalhando em uma escultura de uma mulher
 reclinada e não consegui encontrar a solução da composição como eu queria.
De repente, ocorreu-me que se você colocar uma figura masculina acima,
como se fazem amor, poderia conseguir uma melhor composição.
Eu nunca tinha feito nada parecido com isso.
E eu pensei que tinha encontrado uma adição muito importante para determinada
solução ousada da plástica. Terminei esta escultura, fiz um segundo,
depois um terceiro e eu estava entrando no assunto de forma gradual.
Então eu comecei a desenhar e ler o Kamasutra curioso.
Eu pensei que era um tratado que mostrou muitas posições amorosas,
mas a verdade é que há muito pouco sobre isso, pois se trata
de um tratado de amor."
(Fernando Botero.  Entrevista. El Tiempo. 23/11/2013).



















































































































 
                                                  







                                                                Fernando Botero ( Medellín, 1932), é sem dúvidas um dos mais renomados pintores da atualidade, mesmo com 81 anos de idade continua em plena atividade e superando a si mesmo, com suas novas descobertas. Em sua nova série intitulada Boterosutra, Botero, recria imagens do antigo livro erótico Kamasutra em uma sequência de 70 imagens produzidas a partir de técnicas distintas, como: aquarela , carvão , lápis, pastel e giz vermelho. Onde, cinquenta desses desenhos serão expostos na galeria Gmurzynska em Saint Moritz , na Suíça, no período de dezembro(2013) à janeiro(2014). Esta é , de acordo com Botero, uma das obras mais eróticas de sua carreira, talvez esta possa ser a sua maior exposição.



● Fonte: Bruna Vieira de Assis.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário